Mulheres que habitam em mim.

As mulheres que habitam em mim
insistem em me dizer que não há outro caminho
além desse que eu escolhi ter
ser.
TE-CER.
Uma delas jura que estou no caminho certo
outra já diz que tenho muito a aprender
todas elas me modificam conforme a lua
tem mulher que desce pra alegar
tem mulher que vem pra relembrar
a mais difícil é a que traz minhas sombras
ela joga sobre a mesa tudo o que eu deixei passar.
Essas mulheres me guiam, por águas que eu não sei nadar.
Me pegam pela mão, mesmo eu insistindo em soltar.
Carrego no ventre toda essa energia, que vem de minhas ancestrais
De herança recebo o peso de ser mulher nessa terra patriarcal
Me julgam inferior, mas as mulheres que em mim habitam
Me erguem o pescoço e reafirmam meu valor.
Vou me redescobrindo a cada lua, entendo meu ser nada frágil
E tento lidar com os complexos de ser jovem, mãe, anciã. 

Comentários

Postagens mais visitadas